
Foi com um teste em ritmo de jogo de campeonato que o São José fechou a preparação para a estreia no Brasleirão Série C, na tarde desta sexta. O segundo jogo-treino diante do Caxias terminou empatado em 2 a 2 em 120 minutos de futebol _ durante os 90 minutos, o Zeca venceu por 2 a 1. Lucas Cunha e Kayan marcaram para o Zeca.
"Saio muito satisfeito com o que apresentamos. Em uma semana, evoluímos muito, e enquanto estiveram as principais equipes dos dois times, tivemos controle e muita superioridade. Marcamos dois gols e criamos outros. Depois que fizemos as trocas, desorganizamos um pouco no setor de criação, mas foi muito positivo este último teste", avaliou o técnico Thiago Gomes após o treino.
E o que se viu nos primeiros 60 minutos de partida foi a execução em grande estilo do modelo de jogo que vem sendo amadurecido no o nas últimas semanas. Se de um lado, Fábio Rampi não precisou fazer nenhuma defesa, de outro, o ritmo da criação de oportunidades do São José foi intenso.
Logo aos 5 minutos, Sillas já havia criado duas chances, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos 11, em cruzamento na área, Nonato deu um testaço, outra vez salvo por um milagre do goleiro. Aos 20, foi a vez de Rondinelly quase marcar em cobrança de falta.
Foi aos 28 que o primeiro gol do teste amadureceu, e com uma grande jogada. Lucas Sampaio ergueu na área e Karl tabelou de cabeça com Lucas Cunha que, com liberdade, cabeceou para as redes e abriu o placar.
Sete minutos depois, Rondinelly fintou todos os marcadores no meio de campo e a bola sobrou livre para Kayan. Ele arrancou e não foi alcançado pelos marcadores. Na saída do goleiro, soltou o chute para um golaço: 2 a 0.
O Zeca ainda voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas aos 15 minutos, os 11 jogadores foram alterados, e as chances seguiram favoráveis ao São José.
As 36, Zé Andrade recebeu no lado esquerdo e foi para cima da marcação. Chutou da entrada da área, cruzado, mas a bola ou alta.
Dois minutos depois, Dener foi derrubado no meio de campo, mas a arbitragem ignorou a falta. Na sequência, o Caxias diminuiu para 2 a 1.
O gol não mudou a lógica do jogo até então, e aos 40 minutos Thayllon teve grande oportunidade para marcar, mas foi travado pelo goleiro. Aos 53 minutos, Thiaguinho Tinoco encontrou um e fantástico para Zé Andrade dentro da área. Ele chegou a limpar do goleiro mas, ao concluir, foi surpreendido pelo último esforço do defensor, que desviou a bola para fora.
Já no último minuto do jogo-treino, aos 60 da segunda etapa, o Caxias acertou um chute da intermediária e empatou o placar em 2 a 2.
O técnico Thiago Gomes escalou equipe nesta sexta com Fábio Rampi (Lorenzo); Thalys (Matheuzinho), Lucas Barboza (Marco), Lucas Cunha (Bruno Jesus), Jadson (Ryan) e Lucas Sampaio (Dener); Nonato (Rafael Carrilho), Karl (Neko) e Rondinelly (Thayllon); Kayan (Thiaguinho Tinoco) e Sillas (Zé Andrade).
A equipe volta a treinar neste sábado, domingo e segunda antes de entrar em campo no começo da noite de terça para iniciar a caminhada na Série C.