
O São José acabou derrotado na primeira partida as quartas de finais do Gauchão Sub-20, diante do Lajeadense, fora de casa. O placar de 1 a 0 determinou ainda a perda da invencibilidade do Zeca depois de toda a primeria fase sem ser derrotado. Com este resultado, a equipe comandada por Rafael Jaques precisa vencer por dois gols de diferença no o d'Areia, na tarde da próxima quarta, para garantir um lugar nas semifinais da competição. Desfalcado de um dos artilheiros da equipe, Anderson Canhoto, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o São José acabou levando desvantagem em um jogo marcado pelo equilíbrio nas ações, muita marcação e aplicação tática das duas equipes.
A vitória do Lajeadense foi determinada aos 15 minutos da segunda etapa, com gol de Gustavo completando o cruzamento rasteiro na pequena área.
"Foi um jogo de bom nível, muito tático e com poucas finalizações. Eles conseguiram acertar a marcação e tiveram o mérito de aproveitar uma das poucas chances que tiveram", diz Rafael Jaques.
Na primeira etapa, as duas equipes fizeram um confronto de iguais. Se de um lado o Lajeadense entrou em campo com sete jogadores que até bem pouco tempo estavam no grupo do o, o Zeca também viajou a Lajeado com dois atletas atualmente em destaque no Brasileiro Série D de volta aos Juniores. Bruno Jesus e Marcelo figuraram entre os titulares na Arena Alvi-Azul.
Logo na arrancada da segunda etapa, o time da casa conseguiu encaixar a jogada que havia insistido nos primeiros 45 minutos. Depois de uma virada de jogo para o lado direito, o cruzamento chegou ao atacante Gustavo, que marcou de frente com o goleiro Lorenzo.
O Zeca ainda esboçou reação, mas não conseguiu livrar-se da pesada marcação adversária.
"Eu projeto para quarta-feira mais um jogo nesse estilo, de muito equilíbrio e com caráter de final de campeonato. Vamos batalhar por essa vaga", diz o técnico.
Às 15h de quarta o jogo acontece no o d'Areia, com entrada franca ao torcedor.