NOTÍCIAS 344aw

Zeca garante mais um ponto fora de casa e segue no G4 do Brasileirão 6e5j31

O São José foi a Santa Catarina com o objetivo de se firmar no G4 do Brasileirão Série D. E volta do estado vizinho com um ponto na bagagem e a permanência na zona de classificação até o momento nesta sexta rodada _ a quarta em que o Zeca jogou fora de casa.

Jogando em Itajaí, o Zeca empatou em 1 a 1 com o Barra, adversário direto nas primeiras posições do grupo. O gol do Zeca foi marcado pelo artilheiro Giovane Gome, o quinto gol do artilheiro em seis rodadas. Mas, ao final da partida, ficou o gostinho de que a vitória poderia ter sido conquistada. É que os donos da casa, que nunca perderam em seu estádio, só encontraram o empate aos 47 minutos do segundo tempo.

"O balanço que se pode fazer do jogo é positivo. Não perder era importante para o nosso objetivo de nos firmarmos no G4. Claro que terminamos chateados com a maneira como aconteceu o empate. Não queríamos recuar no segundo tempo, mas também tem o mérito do adversário, que forçou esse nosso recuo", disse o técnico Gabardo Júnior ao final da partida.

Em um sábado muito chuvoso,  o Barra tentava pressionar e ter o controle da partida desde os primeiros minutos. Muito bem posicionado defensivamente, porém, o Zeca não só evitava jogadas de maior perigo como também chegava objetivamente na frente. E as duas principais oportunidades para marcar na primeira metade do jogo foram do Zeca. Primeiro, em uma cabeçada de Jadson, depois, já nos minutos finais, Estêvão acertou um chutaço cruzado que o goleiro salvou.

Mas Fábio Rampi também precisou trabalhar e fez uma grande defesa na única chegada perigosa dos donos da casa.

Na etapa final, enquanto o Barra se esforçava para exercer uma pressão, a organização da equipe de Gabardo Júnior surtiu efeito. Aos 11 minutos, depois de uma intensa troca de es e evolução, Estêvão levantou açucarada e na medida para Giovane Gomez testar para a rede e abrir o placar.

O Zeca ainda teve a chance de ampliar em um contra-ataque. Desta vez, Giovane serviu Renê, mas a bola acertou o travessão.

O crescimento do Barra, porém, era inevitável, e Fábio Rampi ou a ser um dos destaques da partida. Foram pelo menos duas grandes defesas. Na pressão total dos donos da casa, eles acertaram o gol em uma cabeçada nos acréscimos para empatar.

O técnico Gabardo Júnior levou  Zeca a campo neste sábado com Fábio Rampi; Marcão, Jadson e Rafael Dumas; Daniel, Jhonata Varela (Venício), Nonato, Estêvão (Lucas Hulk) e Ângelo (Lailson); Renê (Douglas) e Giovane Gomez.

Com 9 pontos, o Zeca fecha o sábado, de abertura da rodada, mantendo o terceiro lugar, um ponto atrás do líder e seguindo como a melhor defesa do grupo. A rodada será completa entre este domingo e segunda. Dependendo dos demais resultados, o São José fechará a sexta rodada no G4.

"Nossa equipe está em evolução, tivemos muita competitividade hoje e em alguns minutos tivemos mesmo o controle da partida. O gol, mais uma vez, mostrou um bom trabalho do time com a bola. Agora, vamos voltar, nos prepararmos bem para confirmarmos a importância deste empate com uma vitória em casa no próximo sábado", completa o técnico.

O Zeca enfrentará o Azuriz no próximo sábado, no o.

NOTÍCIAS 344aw


APOIO 6p303l

SIGA O ZECA 3u6e3r